Caso de Sucesso com Inglês: Freddy Forçado a Falar Inglês – XOKenglish

Caso de Sucesso com Inglês: Freddy Forçado a Falar Inglês

Você tem receio de falar inglês? Com medo de errar ou vergonha do que as pessoas vão pensar? Ouça a história de Freddy, que estuda inglês a 8 meses, e se achou numa situação que foi forçado a falar inglês. Ele disse que foi tão emocionante, que passou o resto da noite sem dormir.

Fred foi tocar num bar com seus amigos, e lá foi apresentado a um grupo de colombianos e perguntaram se ele falava espanhol. Ele disse que não falava espanhol mas que estava estudando inglês oito meses. Começou a falar inglês e até traduziu para os seus amigos. Fico tão feliz quando foi pra casa não consegui dormir durante o resto da noite.

É por isso, que é importante ter pessoas na sua rede pessoal de inglês que não falam Portugues. Se todos os seus amigos falam português, é muito fácil deixar inglês de lado e começar a falar novamente em português. Mas com não tinha opção, o Freddy foi obrigado a falar somente em inglês, e usar tudo que já tinha aprendido nas aulas para poder se expressar e comunicar.

E você? Já se encontro numa situação dessas? Como reagiria? Como a história do Freddy te motiva a falar inglês e praticar o que já aprendeu?

davidabaileyjr
 

%d blogueiros gostam disto: